Como manter a pele revitalizada e firme!

À medida que envelhecemos, o nosso rosto torna-se menos definido. Pele flácida, perda de tonicidade e firmeza... todos sabemos o resultado. Tanto o nosso corpo como o nosso rosto sofrem as consequências.

DICA
1

Por muito que gostássemos de enterrar a cabeça na areia, não podemos deixar de notar que o nosso rosto começa a mostrar sinais de flacidez.

No início não nos incomoda muito. Podemos achar que a nossa pele está um pouco menos firme ou tonificada e que o nosso queixo está ligeiramente flácido... Isto porque, por volta dos 25 anos, a nossa pele começa a perder 1% do seu colagénio todos os anos. Trata-se de um processo lento que se agrava com a exposição solar, o consumo de tabaco e a privação de sono. Com o passar dos anos, o nosso contorno facial perde o seu formato esculpido. Estes sinais precoces de envelhecimento da pele surgem frequentemente nas maçãs do rosto e nos ossos da face, altura em que começaremos a notar que o nosso rosto começou a ficar flácido.  A razão? O nosso corpo começa a produzir menos fibras de colagénio e elastina - as duas proteínas que regem a densidade da pele e fornecem ao nosso rosto um andaime interior. Em poucas palavras, isto significa que a nossa pele já não fica sustentada e que os efeitos da gravidade começam a instalar-se. À medida que a nossa pele fica mais flácida, surgem as rugas e rídulas: as famosas 'linhas de expressão' que acrescentam carácter ao nosso rosto. E o segundo fator de envelhecimento da pele? Uma diminuição do ácido hialurónico que se encontra naturalmente presente na pele.
DICA
2

O meu rosto dirige-se para sul. Um desastre total?

Hoje em dia já não! Tempos houve em que a única forma de lidar com a flacidez da pele madura era passar pelo bisturi do cirurgião. Felizmente para nós que já não é esse o caso. O mundo da cosmética avançou com uma série de soluções. É apenas uma questão de escolher o tratamento certo e de aplicá-lo de forma correta. Em primeiro lugar, opte por um creme destinado a reforçar as fibras de elastina da sua pele. Aplique-o no rosto e pescoço. O segredo é massajá-lo com movimentos ascendentes (e não descendentes), trabalhando a partir da base do rosto e do queixo para cima, em direção às orelhas.  Outra dica que impede a gravidade é evitar as dietas ioiô, que não são boas nem para a nossa saúde nem para a nossa pele, que, desta forma, fica flácida e perde elasticidade.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser