Pele madura: como evitar a flacidez no pescoço

Além das nossas mãos e da zona do decote, também o pescoço mostra rapidamente os sinais da passagem do tempo. Ao longo dos anos, esta pele perde elasticidade e firmeza, tornando-se descaída e flácida. Por isso, esta é uma boa altura para lhe dar os cuidados que merece.

DICA
1

Hidratante salva-vidas!

Conhece o seu tipo de pele e sabe como cuidar do rosto, mas saberá do pescoço? Habitualmente, a pele do nosso pescoço é negligenciada. Está na altura de meter mãos à obra e de lhe dar a atenção de que precisa. Primeiro, utilize um esfoliante uma vez por semana para se livrar das células mortas. A pele do pescoço é extremamente fina e frágil, pelo que deve ser gentil e apenas utilizar um produto com grãos finos. Pode utilizar o mesmo esfoliante que utiliza para o rosto. Termine aplicando uma loção hidratante e nutritiva, que deverá espalhar até à zona do decote. A partir dos 50 anos, utilize um tratamento refirmante do pescoço que seja rico em ácido hialurónico e antioxidantes. Olhe para cima e aplique a loção com movimentos ascendentes. Assim que o sol aparecer, opte por uma fórmula refirmante que contenha FPS.
DICA
2

Tonificação

Alguns exercícios simples de alongamento e tonificação são excelentes para refirmar a pele do pescoço. Coloque a mão na testa e pressione a cabeça contra ela, alongando bem o pescoço para a frente. Aguarde 10 segundos e solte. Em seguida, coloque as mãos atrás da cabeça e olhe para o teto. Ao fim de 10 segundos, projete o maxilar para a frente, alongando os músculos do pescoço. Siga estes exercícios para refirmar o pescoço e ajudar a reduzir o duplo queixo!
DICA
3

Adoção de novos hábitos

Preste atenção constantemente à postura ao longo do dia. Sente-se direita quando estiver ao computador e escreva mensagens com o telemóvel à altura dos olhos em vez de se curvar sobre o ecrã. Esta curvatura pode provocar dores nos ombros e na cervical, além de estimular o aparecimento das rugas no pescoço. Não se esqueça de limpar o pescoço à noite, eliminando as impurezas ambientais. Opte por um óleo de limpeza calmante e rico em lípidos. Termine salpicando água fria para refirmar a pele.