Porque você merece saber tudo sobre Pele

FLACIDEZ E PELES MADURAS

FLACIDEZ E PELES MADURAS
Cuidados de Pele
FLACIDEZ E PELES MADURAS

A partir dos 50 anos, a pele atinge uma etapa que se convencionou chamar 'pele madura', e é uma das problemáticas que os Laboratórios L'Oréal Paris estudam com maior profundidade há várias décadas. Tem na sua génese, primordialmente, dois factores: por um lado, o envelhecimento cutâneo natural, e por outro, as consequências da desregulação hormonal provocada pelo início da menopausa. É um momento difícil para todas as mulheres, uma vez que o corpo muda de forma inevitável, mesmo se alma se mantiver jovem e dinâmica.
Os tecidos relaxam-se de forma abrangente, e a pele de todo o corpo pela firmeza, tornam-se significativamente mais flácida e inelástica. Entra-se, por isso, num novo universo de cuidado em que se deve privilegiar a correcção e o 'tratamento' à prevenção.

É recomendável que se procure utilizar cremes de cuidado especificamente concebidos para peles maduras, uma vez que contribuem para combater a redução da síntese hormonal que mantém o equilíbrio entre proteínas, hidro-capturantes e lípidos, equilíbrio essencial para manter uma pele firme e com aspecto jovem.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais