Pele na menopausa: Continue com uma pele flexível e resplandecente

Não é preciso dizermos que, após a menopausa, a pele fica menos flexível. Está na altura de tomar medidas para manter uma pele deslumbrante e resplandecente por mais tempo.

DICA
1

Menopausa: por que ficamos com a pele menos flexível?

Ao longo do tempo, aparecem rugas em torno dos olhos e da boca. É um sinal de que a pele está a ficar mais seca e a perder a flexibilidade. Quando chega a menopausa, as hormonas reagem.  É um processo perfeitamente natural devido ao facto de as células produzirem cada vez menos colágeno. Ao mesmo tempo, a produção de sebo vai abrandando. A nossa pele começa também a envelhecer rapidamente, outro facto inevitável da vida. Se não prestarmos atenção, as rugas ficam mais profundas e a pele mais flácida. Mas não se preocupe: existem muitos tratamentos disponíveis para combater a flacidez da pele.
DICA
2

Menopausa: mantenha a pele flexível com um creme anti-envelhecimento

Todos sabemos que a hidratação mantém a pele flexível, o que também se aplica à menopausa. Escolha tratamentos feitos para pele madura, cheios de ingredientes próprios para mulheres em menopausa.  Seja o seu creme de dia ou noite, opte por fórmulas de hidratação e nutrição. O objetivo é tornar a pele mais espessa e cheia, para que fique flexível e confortável. Os melhores cremes para a pele em menopausa devem conter ingredientes que: - potenciem a renovação das células para redefinir os traços faciais, - compensem a perda de lípidos com ingredientes ativos muito nutritivos, - suavizem as rugas.
DICA
3

Um prato cheio de benefícios para a pele

A nossa dieta tem um papel importante em cuidar da pele quando chega a menopausa. Alguns alimentos são potenciadores de beleza. O chá verde é baixo em calorias, combate o envelhecimento e mantém a pele flexível. O peixe oleoso e os óleos vegetais estão cheios de ácidos gordos essenciais muito benéficos. A pele também adora alimentos cheios de zinco, crómio e magnésio. Por fim, complemente o prato com ostras, sardinhas (em óleo), lentilhas, cereais integrais e cacau.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser