A minha rotina de pele durante a gravidez

Aqueles nove meses de espera são recheados de admiração e felicidade, mas também podem trazer algumas surpresas desagradáveis ao rosto e ao corpo. Por isso, enquanto se concentra nos preparativos para a chegada do bebé, dedique algum tempo a preparar-se também a si com o nosso guia sobre as mudanças expectáveis e o que fazer em relação a elas.

DICA
1

Mude os seus produtos de cuidados da pele

As alterações hormonais durante a gravidez podem deixar a sua pele muito sensível, seca e frágil. Para contornar isto, troque os banhos de espuma e géis de duche perfumados por barras de sabão, géis de duche sem sabão ou óleos de banho que limpam a pele sem atacar a sua película hidrolipídica protetora.  De forma a impedir o aparecimento de vermelhidão e irritação, hidrate a pele dos pés à cabeça todos os dias de forma generosa com um produto de cuidados da pele hipoalergénico ou um outro produto com uma fórmula especial para pele sensível. Para o rosto, opte por um produto antivermelhidão, o que reduzirá a perturbação da microcirculação. Se continuar a sentir a pele repuxada, aplique uma máscara com propriedades calmantes. No entanto, deixe os esfoliantes de todos os tipos guardados no armário, pois são demasiado agressivos.  Durante o segundo trimestre da gravidez, poderá ser amaldiçoada pelo aumento da transpiração. Por isso, mude para um desodorizante de longa duração, desde que não contenha álcool e seja antibacteriano
DICA
2

Adote alguns hábitos novos

A partir do quinto mês de gravidez, poderão começar a aparecer estrias na barriga, nas coxas, nas nádegas e nos seios. Estas têm origem no aumento de peso e da secreção de cortisol, uma hormona que destrói as fibras de colagénio. Assim, todos os dias, desde o primeiro mês de gravidez até o bebé ter quatro meses, massaje a pele com um creme antiestrias, para estimular a microcirculação localizada e ajudar a pele a esticar e apertar novamente de forma suave.  Perto do quarto mês de gravidez, podem começar a surgir manchas de pigmentação nas bochechas e na testa. Estas são provocadas pelas alterações hormonais, mas são agravadas pela exposição solar. Deste modo, aplique um protetor solar com FPS 30 assim que sair de casa. Com alguma sorte, as manchas desaparecerão com o tempo, mas poderão permanecer até depois do nascimento do bebé. Por isso, um protetor solar é essencial.  Por fim, para aliviar as suas pernas pesadas e inchadas, utilize um gel refrescante ou um spray com propriedades calmantes para desinchar, o que estimulará a atividade dos vasos sanguíneos. Além disto, evite usar produtos de remoção de pelos como cera quente e regresse à velha e fiel amiga: a lâmina de depilação.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser