Verdadeiro ou Falso: 5 dicas para rejuvenescer a pele do rosto

Cremes antirrugas, lifting, cirurgia plástica... Fazemos o que for preciso para rejuvenescer a pele! Fique a par de tudo com estes factos sobre anti-envelhecimento!

DICA
1

O yoga facial deixa-me com aspeto mais jovem

Verdadeiro. O yoga facial põe-nos em contacto com os nossos músculos faciais, expressões e hábitos que podem causar o aparecimento de rugas: franzir os lábios, fumar um cigarro contribuem para o aparecimento de rídulas. Algumas rugas podem reduzir-se se relaxar os músculos faciais, mas para outras, o rosto precisa de um tonificante para desaparecerem. O yoga facial relaxa os nossos músculos e tonifica os nossos contornos faciais.
DICA
2

Um bronzeado tira anos ao meu visual

Falso. Um look jovem tem de ser cultivado. Manter a pele bem hidratada e protegida do sol é essencial. Se estiver ao sol sem usar protetor solar, a pele seca e aparecem manchas. Os raios UV reduzem a elasticidade da pele e as fibras de colágeno, além de causar rugas. Por isso, certifique-se de que protege a pele com um FPS duradouro que deve aplicar novamente de duas em duas horas. 
DICA
3

Uma dieta detox ajuda a rejuvenescer a pele

Verdadeiro. Os antioxidantes protegem a pele contra os danos causados pelos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro. Uma dieta com alimentos ricos em antioxidantes fará maravilhas pela sua pele. Sirva-se de vitamina A (laticínios, ovos), vitamina C (citrinos) e vitamina E (óleos vegetais, frutos de casca rija, brócolos, espinafre e abacate). 
DICA
4

A maquilhagem devolve-me a juventude

Falso. A maquilhagem pode camuflar algumas imperfeições, uniformizar o tom da pele e dar-nos um ótimo brilho. Apesar disso, há vários erros de maquilhagem que nos acrescentam 10 anos. Uma base pesada, corretores sobrecarregados, demasiado pó (especialmente à volta dos olhos), sombra de olhos iridescente e batom escuro não favorecem.
DICA
5

O exercício rejuvenesce-nos.

Verdadeiro. O desporto, além de otimizar o sistema cardiovascular e a postura, também combate o envelhecimento. A atividade física tonifica os nossos músculos e faz-nos suar, limpando as toxinas e oxigenando as nossas células.