Erva-Cidreira, A Arma Perfeita!
Cabelos
Erva-Cidreira, A Arma Perfeita!

A Erva-Cidreira é uma planta herbácea de origem asiática, também conhecida pelo nome de «Verbena da Índia». Se já visitou a Tailândia, de certeza que irá reconhecer o seu deliciosa aroma a limão, assim como a sua soberba virtude: repelir os mosquitos.

Mas este não é o seu único poder! Através de um processo de destilação a vapor, é transformado num óleo essencial com propriedades purificantes comprovadas em testes in vitro, uma verdadeira dádiva para combater a caspa de forma duradoura.

O óleo essencial da erva-limão também é reconhecido pelas suas propriedades antioxidantes, graças a uma elevada concentração de duas substâncias naturais, Citral e Lemonal.

Antioxi...quê? O que é este fenómeno da oxidação?
A oxidação é uma reação química que ocorre quando certos elementos, como o sebo, presente na nossa pele e couro cabeludo, interagem com as moléculas de oxigénio naturalmente presentes no ar, que são ativadas pelos raios UV e poluição. Portanto, trata-se de uma reação natural e inevitável. Este é o problema! Esta reação pode potenciar o aparecimento de caspa em pessoas mais suscetíveis... A Erva-cidreira é uma solução interessante quando inserida nas fórmulas que contêm ingredientes anticaspa!
Inspirando-se nas suas virtudes, a L'Oréal Paris combina um extrato de óleo essencial de erva-limão biológica, cultivada no Sri Lanka ou Nepal, com dois outros óleos essenciais: Árvore do Chá e Gerânio, para criar Phytoclear, a primeira linha anticaspa sem silicones a conjugar 3 Óleos Puros Essenciais e o seu ingrediente ativo anticaspa, a Octolamina.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais