7 Segredos antirrugas

7 Segredos antirrugas
Cuidados de Pele
7 Segredos antirrugas

TOP 7 do MELHOR, MAIS BARATO e NATURAL que há para cumprimentar as rugas cada vez mais tarde!

#1 – HIDRATE-SE! Menina, se há coisa boa e barata para a pele, super fácil de fazer em qualquer lado, socialmente aceite e muito saudável, é beber água. Beba água. Beba imensa água a toda a hora, ande sempre com a garrafa atrás, levante-se a meio da noite e beba água. A hidratação vem de dentro. O segredo de uma pele saudável e livre de rugas é a hidratação. Se beber água, pode poupar no creme e sempre o orçamento fica mais equilibrado!

#2 – LIMPE A PELE! Por favor, não se esqueça nunca de limpar a sua pele, pelo menos duas vezes por dia. Caso tenha dúvidas ou ache que ainda não fomos suficientemente claros sobre esse tema aqui no separador Nós Merecemos, consulte este artigo sobre limpeza de pele, ou talvez este, sobre esfoliação , ou ainda este, sobre um produto de limpeza fenomenal .

#3 DURMA! É daquelas que não dorme pelo menos seis horas por noite? É daquelas que acha que consegue fazer o impossível nas curtíssimas vinte e quarto horas de um dia? Não lhe estamos a dizer que desista de ser a SuperMulher que é, estamos apenas a sugerir que descanse pelo menos seis horas e que o faça de forma efectiva e concentrada, que seja uma autêntica profissional do sono. Além de evitar as olheiras, vai ajudar as suas células no processo de regeneração e os cremes a fazer efeito, e isso é delicioso!

#4 – NÃO FUME! Está do mais comprovado que fumar faz mal a tudo e mais alguma coisa, pelo que não é novidade nenhuma que fumar acelera o processo de envelhecimento da pele, por isso já sabe, se quer uma pele jovem por muito mais tempo, não fume! (E já agora, não beba; porque o álcoól sabe bem, mas desidrata, e isso já sabemos que é péssimo para a pele…)

#5 PROTEJA-SE DO SOL! Se os raios UVA e UVB penetram a camada de ozono e quase todas as superfícies durante todo o ano, porque é que usa filtro solar apenas no Verão? Não faz sentido nenhum, não é? Opte por usar protector durante todo o ano e verifique a diferença na sua própria pele, com um gesto simples: escolha um creme hidratante com SPF.

#6 – FAÇA DA SAÚDE UM BANQUETE! Atravessa imensas alturas ao longo do dia em que lhe apetece desforrar-se do Universo atacando comida? Se sim, tenha sempre à mão uma caixinha de frutos vermelhos, antioxidantes naturais, saborosos, baixos em calorias e fantásticos no combate aos radicais livres, esses causadores de rugas que ninguém aguenta! Ah! – E coma kiwis! Sabia que um kiwi tem uma concentração de vitamina C altíssima? E que a vitamina C além de evitar constipações também é optima no bloqueio dos radicais livres e a combater e prevenir danos causados nas células e que ajuda a prevenir olheiras?

#7 APRESENTE-SE ÀS GORDURAS SATURADAS! Por gorduras saturadas tratam-se os alimentos de origem animal e vegetal que contém naturalmente uma enorme concentração de átomos de hidrogénio, isto é, que quando processados pelo nosso corpo não estabelecem relações de amizade duvidosas com átomos vizinhos. São as chamadas “gorduras boas”, em regra geral não costumam ser processadas e segundo estudos recentes não fazem mal ao coração. Uma boa notícia? É que as coisas mesmo boas são gorduras saturadas! Outa boa notícia? É que por exemplo, a pizza é uma forma de gordura saturada processada! Consulte aqui uma pequena lista de gorduras saturadas e seja muito feliz! .

Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais